Silva Jardim assume Direção do Sub-Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios São João e Ostras

Foram eleitos no dia 29 de março a nova diretoria do Comitê das Bacias Hidrográficas das Lagoas de Araruama e Saquarema e dos Rios São João e Una – CBHLSJ. Representando o município de Silva Jardim, foi eleito como diretor do Sub-Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios São João e Ostras, o Secretário Municipal de Meio Ambiente Ezequiel dos Santos. O CBHLSJ tem como principal objetivo articular com os diferentes atores ambientais e usuários de recursos hídricos o uso consciente e sustentável da água.

Fazem parte do Comitê os integrantes da Bacia Hidrográfica do Rio São João (composto pela área total de Silva Jardim e parte dos municípios de Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito, Casimiro de Abreu, Araruama e Cabo Frio ); Bacia Hidrográfica do Rio Una e do Cabo de Búzios (que abrange os municípios de Armação de Búzios e parte de Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio); Bacia Hidrográfica da Lagoa de Araruama e do Cabo Frio (abriga integralmente o município de Arraial do Cabo e parcialmente os municípios de Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio) e Bacia Hidrográfica da Lagoa de Saquarema, Jaconé e Jacarépia (abrange parcialmente os municípios de Saquarema e Maricá).

A nova diretoria do Comitê para o biênio 2019/2021 será formada por Leandro Mattos como presidente (representante da Colônia de Pescadores Z-29), Eduardo Pimenta como Diretor Vice-Presidente (representante da Universidade Veiga de Almeida – UVA) e Ana Paula Rodrigues como Secretária-Executiva (representando a Prefeitura de Araruama).

Outros integrantes da CBHLSJ são: Mário Pereira (representante da Prefeitura de Cabo Frio, como diretor do Sub-Comitê das Bacias Hidrográficas da Lagoa de Araruama), Edna Calheiros (da AMEAS, como diretora do Sub-Comitê da Bacia Hidrográfica da Lagoa de Saquarema) e Nozi Rodrigues (representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cabo Frio como diretor do Sub-Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Una).