Projeto Inova Jovem EAD abre Inscrições para Cursos em Silva Jardim

A Secretaria Nacional de Juventude, em parceria com a Superintendência Estadual de Juventude e a Prefeitura Municipal de Silva Jardim, está disponibilizando aulas de ensino à distância (EAD) do Inova Jovem, um projeto nacional voltado para a juventude. A ação tem o objetivo de criar oportunidades de inclusão social e de autonomia financeira para os jovens por meio do empreendedorismo, e assim reduzir os índices de violência, pobreza e desigualdade.

O projeto é destinado aos jovens de 15 a 29 anos e já está com as inscrições abertas, encerrando dia 29/04. Após a inscrição, os alunos terão acesso ao material de estudo que consiste em uma apostila virtual, com 10 etapas para elaboração de um plano de negócios, acompanhada de 10 vídeo aulas que possibilitam o aluno capacitação para abrir seu negócio ao final do curso. Os jovens de Silva Jardim interessados em participar devem se inscrever através do site: http://centraldoempreendedorismo.com.br/, escolhendo o Estado do Rio de Janeiro e a turma de Silva Jardim, com 50 vagas disponíveis.

As aulas do Inova Jovem EAD serão iniciadas na segunda-feira 29 de abril.