Sábado é dia da Campanha de Vacinação contra a Influenza em todos os Postos de Sáude de Silva Jardim

A Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social (SEMSA), mobilizará todos os postos de saúde do município para o “Dia D” de vacinação contra Influenza.
A campanha acontece no próximo sábado (4), das 8h às 17h.
A ação é destinada a atender o seguinte público-alvo:
– Gestantes;
– Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos,
11 meses e 29 dias);
– Trabalhadores de saúde;
– Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto);
– Idosos (a partir dos 60 anos);
– Professores;
– Pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico;
– População privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa;
– Funcionários do sistema prisional.
– Policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das forças armadas;
Segundo o Ministério da Saúde, a meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários. A escolha dos grupos que receberão a vacina, segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa definição também é baseada em estudos epidemiológicos e no comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. Por isso, são priorizadas as populações com maior chance de complicações e óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve inicio no dia 10 de abril e segue até o dia 31 de maio, em todo o território nacional. No município, o atendimento esta sendo feito em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
A campanha acontece no próximo sábado (4), das 8h às 17h.
A ação é destinada a atender o seguinte público-alvo:
– Gestantes;
– Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos,
11 meses e 29 dias);
– Trabalhadores de saúde;
– Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto);
– Idosos (a partir dos 60 anos);
– Professores;
– Pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico;
– Funcionários do sistema prisional.
– Policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das forças armadas;