Prefeitura inicia Projeto de Implantação de Horta Escolar em Silva Jardim

A Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC-CT) em parceria com a concessionária Águas de Juturnaíba, iniciou no dia 9 de abril, o projeto Horta na Escola. A ação foi realizada na E.M. Durval Palmeira, na Fazenda Brasil, com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a prática de alimentação saudável e conservação do solo, além de cuidados e preservação da água. Inicialmente, o programa envolve os alunos do 1º ao 5º ano.
De acordo com o coordenador do projeto, Rafael Abadia, a ideia é que os alunos adquiram hábitos naturais para o seu desenvolvimento saudável e tenham consciência para cuidar de nosso planeta. Afirmou ainda, que a escola será a primeira de muitas a receber o projeto.
No local, estiveram presentes o Secretário de Agricultura, Fábio Sadenberg, o Subsecretário de Meio Ambiente, Guilherme Moura, Técnicos da Secretaria de Educação, o Coordenador do Projeto, Rafael Abadia, o Superintendente da Concessionária, Carlos Gontijo, a Analista de Sustentabilidade, Gabriela Coutinho e a líder QSSNAS, Natália Bragança.
Os alunos e os professores da escola visitam a horta diariamente para realizar os cuidados necessários.