Homenagem no Dia das Mães encerra calendário de Eventos do Aniversário da Cidade

Aconteceu no último domingo (12), no Espaço Cultura e Lazer Paulo Rodrigues Alexandre, no centro da cidade, uma linda homenagem ao Dias das Mães. Os CRAS Criar e Renascer fizeram uma apresentação especial com 38 crianças que participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
No local, tiveram apresentações de teatro, balé, música e jazz, além de sorteios de brindes para as mães presentes no evento. Logo em seguida, o Coral Encantos fez uma linda homenagem para todas as mães, cantando diversas canções. Um bom público prestigiou o espetáculo. Ao todo, mais de 130 pessoas estiveram presentes.
A homenagem marcou o encerramento do cronograma de ações que estavam sendo realizadas no município em comemoração aos 178 anos de emancipação político-administrativa de Silva Jardim.
A Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social, Ediane Albuquerque, falou sobre o desenvolvimento do trabalho e fez um convite especial. “As apresentações dessa noite refletem o trabalho desenvolvido com as famílias dos CRAS, através de atividades em grupo, incentivando manifestações artísticas e experiências que estimulem o desenvolvimento de potencialidades, além do fortalecimento do convívio familiar e comunitário”, – destacou Ediane. Afirmou ainda que, “Este ano, teremos mais surpresas com outras apresentações de músicas, danças e teatro de diferentes grupos formados nos CRAS. Aproveito para convidar pessoas de diferentes faixas etárias para conhecerem e participarem das oficinas desenvolvidas nos CRAS”, – disse a Secretária.
O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social (SEMTHPS), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Reportagem e Fotos: Lucas Rocha