Prefeitura soma esforços no Processo de Licitação para as áreas de Transporte e Estradas

Mesmo com todas as dificuldades impostas pela crise política e econômica que assolou o país, Silva Jardim anuncia um tempo novo. Em um movimento de esforço conjunto e foco na resolução dos problemas, a equipe técnica do Governo trabalhou durante os últimos meses, sob a coordenação da Prefeita Cilene, na reestruturação da máquina pública, saneamento das contas, recuperação do crédito e organização orçamentária. “O intuito de nosso trabalho, é restabelecer os serviços que foram interrompidos e precisam ser licitados respeitando todos os prazos previstos por lei”, observou a Prefeita.

Os Secretários Hugo Thiengo, Administração; Leandro Antunes, Fazenda; Felipe Rocha, Turismo e Governo e o Procurador Geral, Thiago Ferreira, estiveram à frente de suas equipes, coordenando as ações com o propósito de lançar os editais observando a livre concorrência de mercado para prestação dos serviços que garantem o perfeito ordenamento do Município. O resultado deste trabalho já pode ser percebido.

MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS – No último dia 10, ocorreu a licitação de Equipamento para Manutenção das estradas. Compareceram 10 empresas, o certame foi concluído com uma economia na ordem de R$1.700.000,00 (hum milhão e setecentos mil reais), que corresponde a 50% a menos em relação à média de preço obtida no mercado. Este serviço vai atender a manutenção de todas as estradas vicinais do município. Os primeiros distritos atendidos serão: Gaviões, Aldeia Velha, Bananeiras, seguidos de todos os demais e as estradas vicinais sem pavimentação.

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO – Entre os dias 4 de abril e 2 de maio, aconteceu a licitação para contratação dos serviços de transporte universitário. Participaram 2 licitantes, uma das quais por não possuir autorização do Detro para transporte contínuo nos termos do Decreto Estadual 3893/1981, foi desabilitada. Sendo sagrada a vencedora, a que possui autorização na forma da legislação do estado.

A exigência da legislação estadual justifica-se pela garantia das medidas de segurança, visto que a lei diferencia as necessidades de serviço de transporte continuado, para os eventuais.

Prazos

A previsão de inicio do serviço de manutenção das estradas é para o dia 31 de maio. Estima-se a regularização do transporte universitário a partir do dia 25 de maio.

Nota

Podendo haver variação no prazo para implementação dos serviços, em função da observância dos prazos para recursos previstos pela Lei Federal 8666, que norteia as regras da licitação.

(Reportagem: Patrícia Cordeiro)