Dia Mundial do Meio Ambiente terá Evento Comemorativo em Silva Jardim

A Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará na próxima quarta-feira (5), o evento “Meio Ambiente – Sua Atitude Faz Toda a Diferença”, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A ação será no Teatro Zezé Macedo, no centro da cidade, das 9h às 12h, e contará com as presenças do Coordenador de Meio Ambiente da Empresa Arteris S/A (Concessionária Autopista Fluminense), Marcello Guerreiro e do Secretário Executivo da Associação Mico-Leão-Dourado, Luiz Paulo Ferraz.
Na parte da tarde, será realizado um Mutirão de Reflorestamento em parceria com a Associação Pestalozzi de Silva Jardim, das 14h às 15h, no Parque Natural Municipal da Biquinha – Gruta Santa Edwiges.
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente no dia 5 de Junho. A data começou a ser comemorada em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, além de alertar a população de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.