Prefeita toma Posse como Presidente da Junta Militar de Silva Jardim

Foi realizada na manhã desta terça-feira (4), a Cerimônia de Posse da Prefeita Cilene, como Presidente da Junta Militar de Silva Jardim, além da solenidade de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação. O evento contou as participações da Prefeita, Maria Dalva Silva do Nascimento, do Tenente Coronel, Carlos Alexsandro de Almeida, do 1º Tenente, Ronan Barbosa de Azevedo, do 2º Sargento, Raphael Martins de Paiva, da Secretária da Junta Militar, Janete Guimarães Teixeira e do Secretário Municipal de Ordem Pública, Denílson Costa Mendes, além da presença de diversos secretários municipais.
A Prefeita Cilene falou sobre a cerimônia. “Foi para mim motivo de honra ocupar este espaço na Junta Militar, que exerce um papel importante na construção da cidadania. Reforça a observância dos deveres afim de que os direitos sejam cada vez mais inerentes ao cidadão. Esta é a consciência que temos o desafio de despertar na nova geração”, finalizou a Prefeita.
Após a cerimônia de posse, foi realizada a solenidade de entrega dos certificados. O Certificado de Dispensa de Incorporação é um documento que comprova que um determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado de incorporação tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes. Ao todo, mais de 30 jovens silva-jardinenses receberam o documento.