Dia Mundial do Meio Ambiente tem Plantação de Mudas em Silva Jardim

Foi realizado na última quarta-feira (5), um Mutirão de Reflorestamento em Silva Jardim. A ação foi em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Foram realizados plantios de mudas no Parque Natural Municipal da Biquinha, na Unidade Básica de Saúde, Zaerton Marins Netto, na Fazenda Brasil, no Trevo da Entrada da Lagoa de Jurtunaíba e no Centro Educacional Adail Maria Tinoco. Mais de 100 pessoas participaram dos plantios.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ezequiel Moraes, falou um pouco sobre o plantio das mudas. “Foram realizados três tipos de plantios: Na Unidade Básica de Saúde e no Centro Educacional Adail Maria Tinoco, o plantio tem o objetivo de sombreamento; Na entrada da Lagoa de Juturnaíba, foi realizado um plantio como vistas ao paisagismo e no Parque Natural Municipal da Biquinha, foi realizado um plantio de preservação, com inserção de espécies que crescem à sombra. A arborização é de grande importância para o nosso município, pois é fundamental para amenizar os efeitos do calor”, finalizou o secretário.
As ações tiveram a participação da Associação Pestalozzi de Silva Jardim, dos alunos do 3ºano do Ensino Médio do Colégio Estadual Sérvulo Mello e dos alunos do Centro Educacional Adail Maria Tinoco.