Silva Jardim participa do 1º Encontro de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro

Aconteceu na última quinta-feira (6), o 1° Encontro de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. A reunião foi realizada no Hotel Hilton, em Copacabana. O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Polícia Militar, Coronel Figueiredo, além de autoridades e lideranças de todo o Estado.
Na ocasião, foi tratada a questão de tentar implantar um curso de capacitação da Polícia Militar para Guardas Municipais, como de abordagem no trânsito e de pessoas. Além do curso, outro assunto pautado foi a possibilidade de, posteriormente, ser implementado o Regime Adicional de Serviço (RAS), onde é permitido o Policial Militar trabalhar no dia de sua folga.
O Secretário Municipal de Segurança Pública, Denilson Mendes, falou sobre os objetivos da reunião. “O nosso objetivo é aumentar o efetivo da Polícia Militar dentro do município, trabalhando em parceria com a Guarda Municipal em locais estratégicos, visando melhorar, cada vez mais, a segurança dos cidadãos silva-jardinenses”, finalizou o secretário. O Município de Silva Jardim foi representado na reunião pelo Secretário Municipal de Segurança Pública, Denilson Mendes, e pelo Subsecretário Municipal de Segurança Pública, Ricardo Vergílio, além de contar com o apoio da Prefeita Cilene.