Celebração de Corpos Christi tem Confecção de Tapetes de Sal em Silva Jardim

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), a tradicional confecção dos tapetes de sal com temas eucarísticos, em Silva Jardim. Mais de 200 pessoas participaram da preparação que foi feita ao longo da Rua Luiz Gomes, terminando na subida que da acesso a Paróquia Nossa Senhora da Lapa, no centro da cidade. Ao todo, 89 tapetes foram confeccionados. A tradição católica recria desenhos com mensagens cristãs e marca o caminho percorrido pelas procissões.
O Administrador Paroquial de Silva Jardim, Pe. Willians Mar, falou sobre a celebração de Corpus Christi e agradeceu o apoio da Prefeitura. “Podemos ver ao longo do dia, as pessoas empenhadas na confecção dos tapetes, um tanto artístico, mas que remete algo que está acima. São gestos de carinho. E com certeza, graças abundantes virão como um retorno sobre a vida de todos. Corpus Christi é celebrado não só em Silva Jardim, e sim, por todo o Brasil e em todo o mundo. A cidade é beneficiada de alguma forma, espiritualmente. Graças são derramadas sobre o município, sobre as famílias e sobre todos. Queremos agradecer o apoio da Prefeitura de Silva Jardim na estrutura e montagem do palco, além do fornecimento do sal e da areia, para a confecção dos tapetes”, finalizou o Padre.
A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV, no dia 8 de Setembro de 1264 e acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
A solenidade contará ainda com uma Santa Missa Campal, às 19h, no palco montado no centro da cidade, seguida de uma Procissão, encerrando a celebração de Corpus Christi. O evento é realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Silva Jardim.
(Fotos: Lucas Rocha)