Novas Oficinas no Centro Cultural Capivarí

O Centro Cultural Capivari anuncia 3 novas oficinas gratuitas para o mês de julho. As inscrições são feitas no próprio CCC (prédio da antiga cadeia), de segunda a sexta, das 9h às 17h, ou pelo e-mail cultura@silvajardim.rj,gov,br Todas as oficinas acontecem às quintas feiras, de 14h às 17h e dão direito à certificado.
11 de julho – Oficina de introdução à Música. Nesta oficina será trabalhada a musicalização e as origens da escala (escala de dó maior), com posterior aplicação na flauta doce soprano. A instrutora é a musicista Itamara David, Bacharel em Música, formada em violão e composição musical pelo Conservatório de Música de Niterói e pela Escola de Música Villa Lobos.
18 de julho – Oficina de manejo de orquídeas. Nesta oficina a artesã Agnes Gomes e a produtora Ana Beatriz Cordeiro vão ensinar os principais elementos para se cultivar orquídeas, como os tipos de vasos, placas e cestas; quais são os substratos mais utilizados e indicações; como fazer replantio e obtenção de mudas, além de informações sobre irrigação, adubação e as pragas e doenças mais comuns.
25 de julho – Oficina de saboaria artesanal. A educadora e artesã Tadzia Maya vai ensinar a fazer o sabão ecológico, a partir do óleo de cozinha usado. A oficineira pesquisa fitoterápicos e produtos naturais desde 2005, tratando o sabão como uma cultura ancestral, que também pode ser encarada como uma terapia ecológica ou como forma de complementar a renda.