Fórum Popular de Cultura de Silva Jardim Mobilizado, juntamente, com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura na organização das Comemorações Alusivas ao Aniversário do Patrono da Cidade, Antônio da Silva Jardim

Foi realizada neste mês de julho, a reunião do Fórum Popular de Cultura de Silva Jardim. O encontro aconteceu no auditório Maria Magdalena do Nascimento, na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Silva Jardim.
Na ocasião, estiveram presentes representantes do poder público municipal e da sociedade civil que elaboraram propostas de eventos e atividades que possam compor as comemorações alusivas ao aniversário do Patrono da cidade de Silva Jardim, Antônio da Silva Jardim. A reunião foi iniciada com um breve histórico sobre o homenageado no intuito de enaltecer a importância da comemoração para toda a cidade e todos participaram das discussões que terão continuidade em outra oportunidade.
O Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Governo de Silva Jardim, Felipe Rocha, abriu a reunião, ressaltando a importância do Turismo e a Cultura, atuarem em consonância. “Não tem como desvincular ações complementares, muito em especial, em um município como Silva Jardim, pujante culturalmente e com vocação turística. Nada mais atraente em um roteiro turístico, do que a percepção de respeito e preservação da cultura local. Juntos, cultura e turismo, são impulsionadores da cadeia produtiva, o que chamo de ciclo virtuoso”, disse Felipe.
Na mesma ocasião, foram apresentadas as alterações realizadas pelos representantes do poder público municipal na minuta de Lei de Criação do Conselho Municipal de Cultura. As alterações foram analisadas e aprovadas pelos presentes e surgiu a proposta de realizar um fórum amplo, com representantes dos eixos artísticos da cidade para leitura da minuta no intuito de abrir a discussão entre todos os evolvidos, dando caráter democrático ao processo.
O Fórum Amplo foi agendado para o mês de agosto, com data a ser definida, no Teatro Zezé Macedo. A reunião foi encerrada com a leitura de um texto do poeta local, Pablo Demétrio, lido pela Mary Lopes.
Segue lista de presença na reunião:

Leandro Moraes
Agnes Gomes
Mary Lopes
Renata de Amorim Santiago
Yves da Cunha
João Gabriel Valadão
Mary Lopes
Humberto Ramon – Diretor de Cultura
Patrícia Cordeiro – Secretária Municipal de Comunicação