2 de Agosto, dia do Mico-Leão-Dourado é comemorado com a inauguração da nova Sede da Associação em Silva Jardim

Foi celebrada nesta sexta-feira (2), dia comemorativo da espécie, adotado oficialmente pela Secretaria Nacional da Biodiversidade, do Ministério do Meio Ambiente, a inauguração da nova sede da Associação Mico-Leão-Dourado, em Silva Jardim. O evento aconteceu na Fazenda Igarapé, localizada no KM 219, sentido sul da Rodovia BR-101.
A área onde passa a funcionar a nova sede da Associação foi adquirida com recursos de duas Ongs Internacionais: a holandesa, DOB Ecology e a norte-americana, Saving Nature. A propriedade tem 237 hectares e, a partir de janeiro de 2020, se tornará o Parque do Mico-Leão-Dourado, aberto ao público para observar o mico na natureza.
A comemoração foi marcada pelo plantio de dezenas de mudas da Mata Atlântica, na parte da manhã. Já na parte da tarde, foram realizadas palestras, feira de artesanato com a ASSOCIARTE, comidas de produtores e a inauguração das instalações, além de um show com uma banda de forró, para animar os expectadores.
Centenas de pessoas prestigiaram o evento que contou com a presença da Prefeita Cilene, de representantes das ONGs internacionais, DOB Ecology e Saving Nature, da Secretária de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro, e do Secretário Executivo da Associação Mico-Leão-Dourado, Luiz Paulo Ferraz, além de diversos sócios, autoridades e secretários municipais.
(Fotos: Lucas Rocha)