Projetos das Hortas Escolares estão a todo vapor em Silva Jardim

É hora de colher!
Com o intuito de trazer aos alunos orientações sobre uma vida saudável, cuidado com o solo, sustentabilidade e economia, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, através das escolas da rede pública de ensino, estão a todo vapor na revitalização das hortas escolares. Diariamente, alunos, professores e servidores das escolas realizam o cuidado com as mudas, colhem para o consumo na merenda escolar e ainda doam às outras escolas quando a colheita é farta.
As unidades de ensino que já possuem a horta estão no cuidado diário para novas plantações. Outras estão implantando ou reestruturando as que estavam abandonadas em parcerias com a comunidade local e a Concessionária Águas de Juturnaíba, que trás ainda o Projeto Piloto na Escola Municipal Durval Palmeira.
A Diretora da Escola Municipal Durval Palmeira, Camilla Abrahão, falou da felicidade em receber o projeto. “A Escola está muito feliz e satisfeita em participar desse projeto em parceria com a Águas de Juturnaiba sobre a Agricultura Escolar. Além disso, estamos cuidando, zelando, plantando, colhendo e desfrutando de tudo que a horta tem nos proporcionado. Esse projeto só veio a somar para termos mais consciência da importância de se ter uma alimentação saudável e rica em nutrientes”, finalizou a Diretora.
A Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Kátia Passos, falou da importância em envolver os alunos nesses projetos. “No ano em que a Ciência e a Tecnologia trazem o tema: “Bioeconomia – Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, precisamos envolver os alunos para essas práticas sustentáveis que irão ajudar na economia e sustentabilidade da população do nosso planeta, com conscientização sobre os cuidados com o solo e a saúde humana”, concluiu a Secretária.