Salão do Turismo no Rio de Janeiro receberá Estande da Região Caminhos da Mata

O Armazém 2 do Píer Mauá, centro do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 25 de agosto, vai se transformar na vitrine das maravilhas turísticas do Estado, sediando o Salão Estadual de Turismo.
Mais de 70 Municípios do Estado do Rio de Janeiro participarão do evento, que tem o intuito de divulgar, promover e fomentar os Produtos turísticos, do interior do Estado, fortalecendo a cadeia produtiva deste importante segmento da Economia Fluminense.
A Prefeitura Municipal de Silva Jardim, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Governo, estará presente, em um estande, promovendo e divulgando o potencial turístico do Município, mostrando aos visitantes e ao mercado do Turismo Nacional, as riquezas naturais, como cachoeiras, trilhas, a Lagoa de Juturnaíba, a reserva Natural de Poço das Antas e o trabalho da Associação Mico-Leão -Dourado. No estande de Silva Jardim, também poderão ser apreciados uma exposição de produtos artesanais, realizado em parceria com a Associarte e também degustação dos produtos típicos da gastronomia local, representações do Patrimônio Imaterial da cidade.
Representando o seguimento da música, na sexta feira, o grupo de Forró, “ Os três de Aldeia”, de Silva Jardim, prometem contagiar o ambiente com a alegria do melhor forró pé de serra, representando e mantendo o nosso título de Capital Fluminense do Forró.
Segundo o Secretário Felipe Rocha “a cidade estará muito bem representada, os operadores locais do turismo, prestam um serviço de qualidade e com padrão para receber turistas nacionais e internacionais. Os operadores que são os atores principais de desenvolvimento desta pujante atividade da cidade com repercussão regional. Cumprindo a orientação da Prefeita Cilene, mantemos o compromisso de apoiar e fomentar as atividades do setor. ”
O Salão Estadual de Turismo cumpre uma agenda de networking, promovendo visibilidade, diminuindo as distâncias entre o usuário, mercado de fomento turístico e os operadores locais, além de e ampliar a visão geral de cada região, valorizando as suas peculiaridades. A Prefeita Cilene avalia como sendo um evento de suma importância para a cidade “ Investir no potencial turístico de nossa cidade, é investir no nosso jeito de ser, no senso de pertencimento da nossa gente. Somos parte e guardiões de riquezas naturais. Tão importante quanto pensar e planejar a atividade turística como um dos pilares de desenvolvimento, é trabalhar na conscientização desta e de futuras gerações, no que diz respeito as riquezas naturais e manutenção do ecossistema. Um evento da grandiosidade do Salão Estadual de Turismo, é um marco na construção de um crescimento ordenado e sustentável. ” Ressaltou A Prefeita.
Para finalizar o secretário Felipe Rocha destacou o alto índice de aceitação dos operadores turísticos locais que participarão do evento, como a Associarte, Calangos Adventure, Cachaça Tapinuã, Kaapora, Associação Mico Leão Dourado, Fazenda dos Cordeiros, Cerveja local, Os Três de Aldeia, Aldeia do Bambu Camping e Chalés, Cachoeira Sete Quedas e Paola Tour, dentre outros agentes e guias de turismo!
O evento que acontecerá de quinta-feira a domingo, tem uma expectativa de público superior a 50 mil visitantes e promete agitar o fim de semana Fluminense.