Silva Jardim divulga Atrativos Turísticos no Evento “Salão Estadual de Turismo” que acontece no Rio de Janeiro

O Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro abriu as portas oficialmente na tarde desta quinta-feira (22). O evento está de volta após oito anos e acontece até o dia 25 de agosto, no Armazém 2 do Pier Mauá, no Rio de Janeiro. 75 municípios fluminenses estão confirmados no Salão, que tem o objetivo de ampliar a oferta turística fluminense, integrar ações entre os setores públicos e privados, além de despertar o público para alternativas turísticas no Estado. Diversos Prefeitos e Secretários de Estado estiveram presentes e participaram da abertura oficial do evento.
Com entrada gratuita, a feira é um importante canal de divulgação dos atrativos turísticos do Estado e está dividida em setores. Em um deles, as cidades mostram produtos e artesanatos típicos, além de suas paisagens, locais de interesse e suas histórias. No auditório acontece o “núcleo do conhecimento”, um ciclo de palestras que ocorre durante os quatro dias de evento. A expectativa é que o Salão receba mais de 30 mil pessoas durante todos os dias.
Na ocasião, o município de Silva Jardim é representado pela equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, pela Subsecretaria de Comunicação, pela Prefeita Cilene e pelos promotores de turismo da Calango’s adventure, além do estande de artesanato com a presença da ASSOCIARTE. Atrações turísticas do município como o Centro Cultural Capivarí, a Lagoa de Juturnaíba, a Cachoeira das Andorinhas em Aldeia Velha, estão sendo divulgadas. Silva Jardim, como berço do Mico-Leão-Dourado, tem sua associação, localizada na Fazenda Igarapé, próxima a Reserva Biológica Poço das Antas (Rebio), como parâmetro turístico não só estadual, como nacional e internacional.
A Prefeita Cilene participou do evento e visitou estandes de outros municípios, além de receber em nosso estande, a Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, e a Deputada Federal, Clarisse Garotinho. Cilene destacou a importância do evento para o Estado do Rio de Janeiro. “Um evento dessa magnitude é de suma importância para o crescimento do turismo, pois os municípios apresentam suas riquezas e suas atrações turísticas. Em Silva Jardim, nossos operadores de turismo estão preparados e qualificados para receber turistas nacionais e internacionais”, afirmou Cilene.
O Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Governo, Felipe Rocha, falou sobre o evento. “Parabenizo a iniciativa do estado que pôde proporcionar essa aproximação dos municípios. Esse Salão Estadual de Turismo funciona como uma vitrine que expõe e projeta o potencial turístico do Estado do Rio de Janeiro”, destacou o Secretário.
Ao lado do Salão Estadual de Turismo, acontece a 9ª edição do Rio Gastronomia, que é hoje o maior evento de gastronomia do Brasil. Uma plataforma que une profissionais famosos e jovens talentos, marcas importantes do setor, alguns dos melhores restaurantes, bares e food truks do Rio, produtores de diversas partes do estado e milhares de pessoas apaixonadas pelo universo da gastronomia.
Nesta sexta-feira (23), a banda de Silva Jardim “Os 3 de Aldeia” agita o público presente no Salão Estadual do Turismo.