Secretária Municipal de Educação participa de Seminário da SEEDUC no Rio de Janeiro

Aconteceu no último dia 04 de setembro o Seminário em parceria do CEIPE/EBAPE/FGV, a SEEDUC-RJ e a Undime-RJ com a temática: “Construção da Proposta Curricular no Território do Rio de Janeiro: Como fazer o currículo chegar à sala de aula”.
O Seminário teve o objetivo de promover discussões técnicas entre as equipes Estaduais e Municipais sobre os principais desafios da formação continuada e disseminar boas práticas e evidências que possam ajudar no atual momento da implementação da BNCC.
O evento contou com a participação da Claudia Costin, Diretora do CEIPE, Flavio Vasconcelos, Diretor EBAPE FGV, Lenine Lemos, Dirigente Municipal de Educação de Queimados e Presidente Undime-RJ, do Pedro Fernandes, Secretário Estadual de Educação do RJ – SEEDUC-RJ e de Marcelo Ferreira da Costa – Vice-Presidente da Undime Nacional e Secretário Municipal de Educação de Goiás, da Malvina Tuttman – Presidente CEE RJ (Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro) entre outros convidados.
A Secretária de Educação, Kátia Passos apresentou a proposta da Frente de Comunicação e Engajamento para a implantação da BNCC do CONSED(Conselho Nacional de Secretários de Educação), em que na Frente de Comunicação é a representante da Região Sudeste e Secretária de Finanças da UNDIME/RJ.
O evento contou com a participação de cerca de 400 pessoas.