Secretaria de Promoção Social promove Evento em Comemoração ao “Dia do Idoso” no Espaço Cultura e Lazer

A Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social, promoveu na manhã desta quarta-feira (2), um evento em comemoração ao “Dia do Idoso”, no Espaço Cultura e Lazer Paulo Rodrigues Alexandre, ao lado da Prefeitura, em Silva Jardim. O Dia do Idoso é comemorado no Brasil, oficialmente, no dia 1º de outubro e tem como objetivo a valorização do idoso.
O encontro contou com orientações sobre direitos do idoso, declamações poéticas, balé e dança, orientações odontológicas, apresentações teatrais, artísticas e musicais, homenagens aos idosos, aferições de pressão e glicose, além das participações dos grupos dos CRAS Criar e Renascer. Mais de 150 pessoas puderam prestigiar o evento.
A Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social, Ediane Albuquerque, falou sobre o evento. “É muito prazeroso participar do evento de hoje em comemoração ao Dia do Idoso, que foi idealizado por pessoas que trabalham, diariamente, nos equipamentos da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social, com usuários que tem 60 anos ou mais. Nos grupos ou no atendimento individual, primamos pela atenção aos idosos que nem sempre são valorizados. Nós, da assistência social, lutamos por essas pessoas que tem suas próprias histórias e direitos garantidos por lei, que precisam ser respeitados dentro da família e na sociedade como um todo”, finalizou Ediane.
O evento contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, além do Conselho Municipal do Idoso.