Secretaria de Educação realiza Evento Especial em Comemoração a “Semana da Inclusão” em Silva Jardim

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Educação Especial Inclusiva, realizou nesta quinta-feira (3), um evento em comemoração a Semana da Inclusão, em Silva Jardim. O encontro aconteceu no Espaço Cultura e Lazer Paulo Rodrigues Alexandre, ao lado da Prefeitura, e contou com a participação dos alunos especiais da rede regular de ensino municipal, atendidos por professores especialistas das Salas de Recursos. As Salas de Recursos são os espaços destinados ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) para suplementar ou complementar os seus estudos de quem aprende de formas não convencionais.
A ação contou com exposições, apresentações, brincadeiras e muita diversão. A semana da inclusão é um momento onde nas escolas, os alunos participam de atividades com o objetivo de trazer visibilidade as suas potencialidades e superações. O evento foi coordenado pela professora Isabel Brum, Coordenadora da Educação Especial Inclusiva, que agradeceu a participação ativa das escolas municipais e da Pestalozzi, pois o envolvimento e dedicação dos professores foi o resultado para esse lindo e emocionante trabalho.
A Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Kátia Passos, parabenizou a todos pelas lindas apresentações e aos professores pelo capricho nos trabalhos. Pontuou ainda que a Educação Especial deve ser vista com carinho, pois não existe um dia ou semana para se falar em Educação Especial, mas todos os dias são essenciais para o desenvolvimento das habilidades desses alunos.
O evento contou ainda com as presenças da Subsecretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Regina Xavier, e do Diretor de Cultura, Humberto Ramon, além da Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Kátia Passos.