Jornada Pedagógica reúne Centenas de Pessoas na Abertura do Evento

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, iniciou na última quarta-feira (16), a Jornada Pedagógica 2019, com o tema: A BNCC e os desafios da sala de aula. Participaram do evento, todos os servidores da educação municipal, em uma manhã cheia de aprendizagens, homenagens aos professores e sorteios de muitos prêmios, como uma viagem a Minas Gerais com tudo pago, onde a ganhadora foi a Professora Gina do CEPM Profª Vera Lúcia Pereira Coelho.
A palestra foi conduzida pela equipe de Coordenadores e Redatores Formadores do Currículo do Estado do Rio de Janeiro, ProBNCC, dos Municípios de Silva Jardim (Nedimar Mello e Norma Ramalho), Pinheiral (Cristiane Egídio, Elisângela Araújo e Eliziária Carvalho), Queimados (Dilcelina Vasconcelos, Mytse Andrea e Marlene Oliveira), Nilópolis (Ana Paula Monteiro), SEEDUC (José Leonardo) e UERJ (Aristeo Leite Filho), além da interação com os servidores, que puderam fazer perguntas sobre o tema proposto e esclarecer dúvidas. Houve também apresentações culturais realizadas por alunos das escolas, que abrilhantaram o evento.
No turno da tarde, o público-alvo foi os professores da Educação Infantil e do Bloco Pedagógico (1° ao 3° ano EF), que puderam apreciar apresentações culturais emocionantes, com alunos da Creche Laurita e do J.I. O Patinho Feio. O letramento literário foi realizado pelo professor convidado, Lucinei Vicente, contando a história: “O menino que empinava pipas”, da escritora e também redatora formadora do currículo da Educação Infantil, Ana Paula Monteiro, que interagiu com o público. Após as apresentações, os grupos foram separados por salas temáticas, onde tiveram oficinas sobre a Base Nacional Comum Curricular.
A Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Kátia Passos, fez o encerramento do dia, agradecendo a presença de todos. O evento contou com cerca de 500 participantes. O último dia da Jornada Pedagógica acontece nesta sexta-feira (18), na Igreja Batista Memorial, no bairro Reginópolis, em Silva Jardim.