Atenção Pais, Responsáveis e Alunos maiores de 18 anos – Comunicado Importante

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, informa que as escolas públicas municipais estão em período de renovação de matrículas, para o ano letivo de 2020, desde o dia 04/11/19 e se estenderá até o dia 18/11/19.
Neste ano, temos uma novidade para vocês pais, alunos e responsáveis. Acontecerá de 21/11/2019 a 11/12/2019 o período de pré-matrícula em todas as escolas municipais, que poderá ser realizada na unidade escolar presencialmente ou on-line, através do link: https://docs.google.com/forms/d/1MNNZP519Zv8lqyQ7KvunQABAoVBiMx9iKnd1H1Az_Og/edit
Os candidatados que realizarem a pré-matrícula on-line ou presencialmente, nas escolas localizadas nas áreas urbanas do município, deverão procurar a unidade de ensino e concluir o processo de matrícula no período de 08/01/2020 a 22/01/2020. Para os candidatos à vaga em escola localizada na área rural, a conclusão será de 27/01/2020 a 31/01/2020.
Para a seleção e garantia do direito à matrícula, em consonância com a Resolução 02/2019 da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, considerar-se-á:
1° – A matrícula na escola mais próxima à residência do aluno e/ou que tenha irmão já estudando;
2°- Nas Creches, em período integral, prioridade para as mães que comprovarem vínculo empregatício;
3° – As vagas disponíveis nas Unidades de Ensino escolhidas conforme Decreto Municipal 1879/17.
A confirmação da pré-matrícula será encaminhada pela unidade de ensino via e-mail (informado pelo(a) responsável ou aluno(maiores de 18 anos) no ato da inscrição).
É necessário o acompanhamento do responsável e dos alunos às datas de início e término das pré-matrículas e matrículas, após confirmação. Acompanhar periodicamente a caixa de email, para não perder as datas, vaga e nem confundir-se sobre a escola preferida.
As dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail: matriculasemecsj@gmail.com
São documentos necessários para efetivação da Matrícula, em janeiro de 2020, nas Unidades Escolares:
I – cópia de certidão de nascimento ou de casamento;
II – atestado de vacinação, para alunos da Educação Infantil;
III – comprovante que indique o ano de escolaridade a ser cursado (protocolo de transferência e/ou histórico escolar);
IV – comprovante de residência / atualização de endereço;
V – cópia do CPF e RG do responsável (menores de 18 anos de idade);
VI – declaração de trabalho da mãe ou responsável, no caso das Unidades Escolares com horário integral (Creche);
VII – 02 (duas) fotos 3 x 4;
VIII – carteira de identidade do aluno;
IX – termos de Autorização de Uso de Som e Imagem.