Dia D Trabalha a Saúde do Homem e dia Mundial da Luta contra a AIDS

Aconteceu ontem (27), na Arena de Eventos ao lado da Prefeitura Municipal de Silva Jardim, o evento “DIA D”, trabalhando a Conscientização da Saúde do Homem e o Dia Mundial da luta contra a AIDS.
O evento que ocorreu durante toda a manhã, teve diversas atividades, como: alongamento, rodas de conversa, realização de testes rápidos para HIV e Sífilis, aferição de pressão arterial, orientação de saúde bucal, corte de cabelo masculino, orientação sobre vacinação, Palestra com a psicóloga Genise Machado do Projeto Gerando Paz, orientação aos homens com a Coordenadora do Programa Saúde do Homem, cuidado e prevenção ao câncer de próstata com a Enfermeira Jéssica Estrela e muito mais. Mais de 60 pessoas participaram.
O dia D, foi uma realização da Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe da Atenção Básica, Programa Saúde do Homem e Programa DST/AIDS, com apoio da Defesa Civil, Esporte, Meio Ambiente, Promoção Social e a presença de alunos do Colégio Estadual Sérvulo Mello.