PREFEITURA DISTRIBUI QUINHENTAS CESTAS BÁSICAS DOADAS PELO CONLESTE

A Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social, iniciou no último dia 20 de maio, a entrega das quinhentas cestas básicas visando atender a todos os bairros do Município. As cestas foram entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social, devido ao agravamento do Covid-19 em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Destacamos que famílias em vulnerabilidade social são aquelas com renda mensal por pessoa de até R$ 89,00, consideradas extremamente pobres; e aquelas com renda mensal por pessoa entre R$ 89,00 e R$ 178,00, consideradas na linha de pobreza, de acordo com o estabelecido pelo Governo Federal (http://mds.gov.br/acesso-a-informacao/perguntas-frequentes/bolsa-familia/beneficios/beneficiario). Também foram analisados os casos referentes às famílias participantes dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, e outros da Assistência Social, conforme noticiado anteriormente.

Pudemos atender aos bairros e distritos como, Aldeia Velha, Rio São João, Coqueiro, Cabiúnas, Juturnaíba, Olhos D’água, Caxito, Capivari de Cima, Bananeiras, Correntezas, Vargem Grande, Fazenda Brasil, Romanópolis, Imbaú, Cachoeira Grande, Mato Alto, Batalha, Goiabal, Cambucaes, Boqueirão, Amparo, Lucilândia, Varginha, Cesário Alvim, Reginópolis, Centro, Biquinha, Caju, Nova Silva Jardim, Pirineus, Patis, Taquaruçus, São Lourenço, Gaviões, Cidade Nova, Santo Expedito, Nossa Senhora da Lapa e Bom Sucesso.

Reforçamos que as cestas distribuídas se tratam de uma doação recebida do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), e que temos trabalhado diariamente para restabelecer este benefício de caráter emergencial, sobretudo, neste momento de pandemia, onde muitas de nossas famílias se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social, Isabela Mello, destacou que com as cestas procurou-se atender ao máximo de famílias possíveis. Reafirmou ainda, o compromisso da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social para com a população e, que junto com sua equipe, tem procurado garantir os seus direitos socioassistenciais, por meio da manutenção dos programas, serviços e benefícios presentes no município.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social informa que os números de telefone (22)2668-1736 e (22) 99876-8809 permanecem recebendo mensagens dos usuários para informações e esclarecimentos sobre programas e benefícios.