MUTIRÃO DA PREFEITURA PROMOVE LIMPEZA E ATENDIMENTOS EM FAZENDA BRASIL E ROMANÓPOLIS

Poda de árvores, roçada de capim, pintura de meios-fios, aferição de pressão arterial, teste de glicose e orientações em geral. Estas foram algumas das ações desenvolvidas neste sábado (16/01) pela Prefeitura de Silva Jardim em um grande mutirão de manutenção e serviços nos bairros Fazenda Brasil e Romanópolis.  Ele contou com a participação do prefeito interino Fabrício Azevedo e pessoal das secretarias de Serviços Públicos e Manutenção, Saúde, Educação, Promoção Social, Meio Ambiente e Agricultura, além das subsecretarias de Transportes, de Defesa Civil e da Guarda Municipal (apoio).

— Agradeço a Deus e aos senhores por terem deixado as suas casas e estarem aqui hoje para fazermos o que sabemos, como limpar e organizar, com  uma equipe que vai mostrar as mudanças que já conseguimos nesses 15 dias de governo – disse o prefeito interino Fabrício Azevedo antes do início das ações, acrescentando que está feliz e esperançoso com a sua gestão. E que “o mutirão posteriormente vai percorrer todos os bairros”.

Os serviços foram iniciados às 8 horas e agradaram bastante os moradores. A exemplo do aposentado Arquimedes Augusto da Silva. Ele reside há 12 anos na Rua “S” do bairro Romanópolis, onde a turma fez a roçada do capim e a poda de árvores às margens de um córrego que passa pelo local: “Há muito tempo não havia limpeza como essa aqui, mas agora ficou muito bom pois vai diminuir o aparecimento de ratos e mosquitos”, comemorou ele. O casal Bruno e Sabrina Conceição, há 20 anos na mesma rua, também concordou com Arquimedes.

A mesma opinião foi compartilhada pela dona de casa Thais da Silva Montebelo, residente na Rua “F” que faz esquina com a Rua “S” no bairro Romanópolis. Já a dona de casa Marcilene Andressa, residente na Rua Alfheno Corrêa de Mello, próximo à garagem da Subsecretaria Municipal de Transportes (Semtran), no bairro Fazenda Brasil, onde foi montada uma tenda para o ponto de encontro das turmas, disse também que a iniciativa do mutirão foi “muito boa”.

O mutirão reuniu cerca de 60 pessoas. A secretaria de Saúde esteve com 10 funcionários; a de Promoção Social, com sete; a de Meio Ambiente, 10; Agricultura, oito; Serviços e Manutenção, 10; Defesa Civil, 11; Transportes, vários trabalhadores e veículos de apoio. As ações mobilizaram três caminhões, duas retroescavadeiras, um veículo Silver Jet (para jogar água nos bueiros), duas roçadeiras de arrasto e uma roçadeira “escorpião”, além de diversas roçadeiras manuais.