PREFEITURA INAUGURA O NOVO AMBULATÓRIO

O prefeito interino Fabrício Azevedo inaugurou na manhã desta segunda-feira (18/01) o novo ambulatório municipal da Secretaria de Saúde e Assistência Social, na Rua Sansão Pedro David, nº 284, no Centro da cidade. Ele reúne as especialidades médicas de Nutrição, Geriatria, Neurologia, Gastroenterologia, Cardiologia, Urologia, Ginecologia/Mastologia, Ortopedia, Dermatologia, Reumatologia, Endocrinologia, Angiologia, Otorrinolaringologia e Endoscopia, além do serviço de Eletrocardiograma.

– Com apenas 18 dias de governo, já estamos entregando mais uma meta alcançada, a fim de melhorar o atendimento à população – disse o prefeito interino Fabrício Azevedo, na abertura do evento.

Segundo a Secretaria de Saúde, o objetivo é centralizar em um mesmo espaço as consultas que até então eram oferecidas em outros locais, evitando a reunião de muitos pacientes nos mesmos. “Assim que assumimos, pedimos ao prefeito (interino) um espaço para montar o ambulatório visando diminuir as aglomerações das pessoas em outros pontos, como em postos de saúde, por exemplo, e prevenir contra a pandemia da Covid-19”, ressaltou a secretária. O ambulatório está situado onde era a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

O ambulatório atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O novo espaço conta, ainda, com um serviço de triagem para antes dos atendimentos médicos (aferição de pressão, peso, altura e glicose). A equipe é formada por uma coordenadora, cinco técnicos de enfermagem, dois auxiliares de médicos, um recepcionista, um arquivista e um auxiliar de serviços gerais. Tem três consultórios e a previsão de ser montado mais um. Conta, também, com três banheiros, além de uma ampla varanda na qual os pacientes podem aguardar pelas consultas.