MUTIRÃO DA PREFEITURA PROMOVE LIMPEZA EM NOVA SILVA JARDIM E CAJU

Retirada de dezenas de caminhões de entulho e lixo, nivelamento de ruas, roçada de terrenos baldios e vias, recolhimento de galhos de árvores e orientação aos moradores. Estes são alguns dos resultados do mutirão de limpeza e serviços que a Prefeitura de Silva Jardim realizou nos bairros Nova Silva Jardim e Caju, neste sábado (23/01). O serviço contou com a participação do prefeito interino Fabrício Azevedo e reuniu as secretarias de Serviços Públicos e Manutenção, Agricultura, Meio Ambiente, Promoção Social, Saúde e Educação, além da subsecretaria de Defesa Civil.
O trabalho também promoveu pintura de meios fios e barras de postes, capina, assim como desobstruções de bueiros e valas, além de informações a 15 famílias sobre o Programa “Criança Feliz”, por agentes da secretaria de Promoção Social. A limpeza serve, inclusive, para prevenir contra eventuais efeitos de chuvas mais fortes que normalmente atingem o Município durante o verão.
O prefeito interino aproveitou para conversar com moradores e ouvir solicitações e sugestões. O morador Jorge, da Rua Manoel Carvalho de Amorim, por exemplo, solicitou a colocação de uma caçamba para o recolhimento de entulho e lixo no local, já que muitos moradores vazam o material num terreno baldio existente em frente à casa dele. Já a moradora Celi Paula dos Santos, da mesma rua, agradeceu pela limpeza. “Estou muito feliz com o serviço e acho bom que todos deixem o jovem trabalhar, pois ele está fazendo um bom serviço”, elogiou ela, referindo-se ao prefeito interino.
O comerciante Luciano José da Cunha Camargo, da padaria El Shaday, na Rua dos “Bem-te-Vis”, em frente da qual o mutirão limpou um terreno baldio, elogiou: “Vai diminuir a proliferação de mosquitos, baratas e ratos”, disse ele. Agradeceu, ainda, a recente colocação de restolho de asfalto e a instalação de um quebra-molas durante o mutirão, a fim de coibir o excesso de velocidade de veículos que trafegam pelo local. Na esquina desta Rua com a Rua Manoel Carvalho de Amorim também foi roçado um terreno baldio.
Na Rua Antônio Carlos de Lacerda, uma das principais do bairro Nova Silva Jardim, foi feito o nivelamento do piso e a desobstrução de valas em praticamente toda a sua extensão. A motoniveladora Patrol executou o mesmo serviço em diversas outras vias, como a Rua dos Gaviões, por exemplo. A moradora Clotildes Maria Moura, da Rua dos Tiês, solicitou a retirada de entulhos num ponto existente ao lado da casa dela, no que foi atendida.
Na Rua doutor Astério Mendonça, uma das principais do bairro Caju, a moradora Juliana Souza, há cinco anos no local, também ficou satisfeita: “vai diminuir os riscos de doenças”, admitiu ela. A Secretaria de Serviços Públicos e Manutenção participou com três retroescavadeiras, quatro caminhões e uma Patrol, além de 14 componentes: a de Agricultura, com dois tratores de roçadas e sete trabalhadores; Meio Ambiente, 10 pessoas e cinco roçadeiras manuais; Promoção Social, cinco representantes; Defesa Civil, uma viatura e sete componentes; Saúde e Educação, estiveram as respectivas secretárias acompanhadas de seus auxiliares. A secretária do Gabinete Civil também compareceu.