Meio Ambiente de Silva Jardim participa de encontro sobre preservação

Com o objetivo de lançar o Pacto pelas águas na Bacia do São João, maior projeto de reposição ambiental da Região do lagos, a Secretaria Estadual do Ambiente e sustentabilidade, junto com o instituto Estadual do Meio Ambiente – INEA. Participaram do encontro a Subsecretária Municipal de Meio Ambiente de Silva Jardim, Gabriela Figueiredo e equipe e outros órgãos municipais das cidades do entorno.
O lançamento ocorreu na última sexta-feira (10), no auditório da Universidade Veiga de Almeida, em Cabo Frio/RJ.
Uma das principais atividades planejadas é o plantio de mudas nativas da mata atlântica em áreas de preservação permanente APP. Essa ação ajuda a segurar a água no solo, revitalizando as nascentes da região.