Silva Jardim participa de encontro nacional sobre assistência Social

A Secretaria de Trabalho, Habitação e Promoção Social participou do XXII Encontro Nacional de Gestores da Assistência Social, com o tema “O futuro da assistência social no Brasil: compromissos dos governos na superação da fome e das desproteções sociais”. O evento aconteceu entre os dias 08 a 10 de junho do corrente, em Foz do Iguaçu – PR. Participaram, entre outros, a Secretária de Promoção Social do Município, Alessandra Ferreira, o Sr. Elias de Souza Oliveira, Presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais – CONGEMAS, Caroline Mendonça, presidente do Conselho Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro – CEAS e Karen Louzada, Secretária Municipal de Assistência Social de Casimiro de Abreu.
Nestes dias foram discutidos o futuro da assistência social e o financiamento e manutenção de serviços aos usuários. Foram lidas as cartas regionais, resultado dos encontros realizados nas cinco regiões brasileiras, contendo as necessidades identificadas e apresentadas como propostas de melhoria dos serviços e programas a comunidade, sobretudo com o aumento da pobreza e da fome entre nós, brasileiros.
A secretária da pasta afirmou que estes espaços de discussão são fundamentais para a garantia dos direitos sociais de nossa população e fortalece as ações a serem desenvolvidas.