XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE É REALIZADA EM SILVA JARDIM

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e o Conselho Municipal de Saúde de Silva Jardim (CMS-SJ), realizaram na última terça-feira (28), a XI Conferência Municipal de Saúde. A solenidade aconteceu na Primeira Igreja Batista, no centro da cidade e teve como tema principal: “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia. Amanhã será outro dia”.

A Conferência Municipal de Saúde ocorre de quatro em quatro anos e deve propor diretrizes para a formação de políticas públicas na esfera municipal, com propostas para as conferências estadual e nacional. A finalidade das conferências é reunir os diversos segmentos da sociedade para avaliar a situação de saúde da população, formular diretrizes e metas e definir estratégias.

O evento contou com as participações do vice-prefeito Pastor Marcos João, do Secretário Municipal de Saúde Ibson Dames, da Subsecretária de Saúde Mariene Miranda, da Presidente do Conselho Municipal de Saúde Andréa Christina Sodré Leite, da vereadora Andreia Menezes, do Pastor da PIB Silva Jardim Alex Vargas, do representante do Conselho Municipal de Saúde de Rio Bonito José Balbino, da Chefe da Seção de Apoio Institucional e Articulação Federativa do Ministério da Saúde no Estado do Rio de Janeiro Dra. Ana Cassia Cople Ferreira, da representante do Conselho Estadual de Saúde da Metropolitana II Adriana das Graças, da vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde Bianca Lopes, da conselheira e representante da Associação Pestalozzi Veronica Mattos, da Psicóloga e Superintendente da Rede Atenção Psicossocial de Silva Jardim Renata Almeida Martins, da Advogada e representante do Ministério da Saúde Dra. Sylvia Amanda da Silva Leandro, da Enfermeira e Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Kenny Almeida Gomes, do Pastor Rogério Mota, e do Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Niterói Joaquim Jorge.

Estamos cumprindo metas e avançando!