APRESENTAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA SECRETARIA DE FAZENDA

Foi apresentado na última terça-feira (18), o Planejamento Estratégico da Secretaria Municipal de Fazenda, o qual foi elaborado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O evento foi realizado na Primeira Igreja Batista de Silva Jardim e contou com as presenças da prefeita Maira Figueiredo, da Coordenadora Regional do SEBRAE Ana Claudia Melo, do Analista Regional do SEBRAE Ronald Silveira, do Secretário de Fazenda de Casimiro de Abreu Leonardo Henrique de Souza, do Subsecretário de Fazenda de Casimiro de Abreu Felipe Freire de Souza e da Fiscal Tributária do Município de Iguaba Grande Juliana Vieira Julião de Souza.

Na ocasião, o consultor do SEBRAE Marcus Macedo, apresentou a visão do futuro da Secretaria de Fazenda, que foi definida durante os encontros que originaram o Planejamento Estratégico. Ele explicou que o planejamento estratégico é um documento que formaliza um conjunto de diretrizes para o desenvolvimento da Secretaria de Fazenda, onde foram definidos os planos estratégico e operacional.

Na sequência, o Secretário de Fazenda de Silva Jardim Leandro Antunes relatou que o planejamento estratégico foi construindo sobre a perspectiva dos 5 eixos da agenda 2030, tendo como pilar as pessoas (sendo elas servidores ou munícipes). Ele abordou ainda sobre a necessidade de qualificação continua dos servidores e o reflexo na qualidade do atendimento aos cidadãos.

O evento contou ainda com o lançamento oficial da Plataforma e do Programa de Educação continuada da Secretaria de Fazenda. Leandro ressaltou que esse é o início de um novo modelo de gestão na Secretaria de Fazenda, com foco em resultados, e falou também sobre a importância do trabalho comportamental realizado pela consultora Mônica Simas, a qual fez um trabalho primordial para alcançar a sinergia da equipe.

A prefeita Maira Figueiredo falou sobre a apresentação do planejamento estratégico. “Gostaria de agradecer ao Leandro e ao Paulo Eduardo, por terem me apresentado essa proposta. Hoje, eu pude ver os resultados apresentados e o brilho nos olhos de todos os servidores da Secretaria de Fazenda. Acredito que fiz a escolha certa ao apoiar esse projeto. Que esse momento possa ser um marco e um grande avanço na forma de administramos nossa cidade. Parabéns a todos os envolvidos, pela sensibilidade em conciliar a busca por melhores resultados, sempre priorizando as pessoas”, finalizou a prefeita.

Na oportunidade, a prefeita ainda assinou um Decreto Institucionalizando o Planejamento

Estratégico da Secretaria de Fazenda, reforçando ainda mais o seu apoio a ação.

Estamos cumprindo metas e avançando!