CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS DA COLETÂNEA LITERATURA ACESSÍVEL

Aconteceu nesta terça-feira (16), o evento “Contações de Histórias da Coletânea Literatura Acessível”. A ação foi realizada no Espaço Cultura e Lazer, no centro da cidade. Na ocasião, tivemos contações de histórias presenciais e a distribuição de livros multiformato (braille, libras, audiodescrição e pictograma) gratuitamente. Cerca de 200 alunos do 4° e 5° ano de escolaridade foram contemplados com o projeto e estiveram presentes no evento.

As escolas participantes foram: E.M Maurília Moreira de Carvalho, E.M Vila Silva Jardim, E.M Vargem Grande, E.M Prof.ª Corina Halfed, E.M Cambucaes, E.E.M Alfredo Backer, E.M Agenor Pires da Cunha, E.E.M Gaviões, E.M Silvina Ferreira Braga, C.I.E Adail Maria Tinoco, CEPM Prof.ª Vera Lucia Pereira Coelho, E.M Durval Palmeira e E.M Omar Faria Alfradique. Alunos do C.E. Sérvulo Mello e do C.E. Florescer também prestigiaram o evento.

O Literatura Acessível é um projeto aprovado na Lei Federal da Cultura, e contempla ações lúdicas com o objetivo de sensibilizar crianças e escolas sobre a inclusão e a acessibilidade.

Estamos cumprindo metas e avançando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *