REALIZAÇÃO DE EXAMES DIGITAIS COM APOIO DO MAMÓGRAFO MÓVEL EM SILVA JARDIM

A Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, iniciou nesta segunda-feira (22), a realização de exames digitais de Mamografia e Ultrassonografia, com o apoio do Mamógrafo Móvel. A ação é uma parceria com o Governo do Estado, através do Deputado Pedro Ricardo, e tem como objetivo atender a demanda, fazer rastreamento e aumentar as chances de obter um diagnóstico precoce, trazendo mais comodidade para a nossa população. O veículo ficará estacionado próximo ao Espaço Cultura e Lazer, no centro da cidade, até o dia 26 de maio (sexta-feira).

O evento de abertura contou com diversos serviços como aferição de PA e HGT, testagem rápida HIV/ Hepatite B e C, orientação dos programas: Planejamento Familiar, AIDS, tabagismo, saúde da mulher na prevenção do câncer de mama e do colo útero, programa saúde na escola, orientação nutricional, academia da saúde e orientações sobre tuberculose e hanseníase.

Na ocasião, tivemos ainda apresentações de dança, música e balé. A Secretaria de Trabalho, Habitação e Promoção Social ofereceu oficinas, cuidados com o cabelo e manicure.

O evento contou com as presenças da prefeita Maira Figueiredo, do Vice-prefeito Pastor Marcos João, e da Secretária Municipal de Saúde Josiane Ferreira.

Estamos cumprindo metas e avançando!