SILVA JARDIM PARTICIPA DO EVENTO “DIA DO GUIA PARCEIRO JONOSAKE”

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio, Cultura, Esporte e Lazer participou na última quarta-feira (17), da estância turística e parque aquático Jonosake, no município de Itaguaí. O evento “Dia do Guia Parceiro do Jonosake” foi voltado para os agentes de viagens e guias de turismo do estado que visitam e levam turistas para o parque aquático.

O município de Silva Jardim foi convidado para participar como expositor e apresentar as suas belezas, bem como os seus produtos artesanais para os potenciais visitantes e clientes. No stand do município, foram distribuídos folhetos da cidade informando os atrativos turísticos. Também foi distribuída a nossa bananada “Três Amigos”, além de servir para degustação a famosa cachaça artesanal “Tapinuã dos Reis”.

Na ocasião, tivemos a ilustre visita do Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, que pôde conhecer um pouco da história de Silva Jardim e saber mais sobre o turismo no município. Tivemos também a visita da Secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado Danielle Barros, que conheceu o panorama e a importância do artesanato em Silva Jardim.

O evento contou com a presença de mais de 1500 guias de turismo do Estado. Muitos deles elogiaram o stand de Silva Jardim e demonstraram interesse em conhecer o município e trazer novos turistas. A Secretaria de Turismo tem trabalhado e participado de eventos que geram fluxo turístico para o município. O objetivo é que novos clientes e potenciais turistas passem a visitar o município com uma maior periodicidade.

O Secretário de Turismo Felippe Mattos falou sobre a importância do turismo para o crescimento da cidade. “A participação de Silva Jardim nesses eventos é primordial para o crescimento da atividade turística no município. Precisamos nos preparar para acolher e receber bem os visitantes. Nossa população e empresários do ramo precisam se mobilizar para oferecer um serviço de qualidade para os futuros turistas”, ressaltou o Secretário.

Estamos cumprindo metas e avançando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *