INAUGURAÇÃO DA 1ª SALA DE MONITORAMENTO E PERCEPÇÃO DE RISCO DE SILVA JARDIM

Foi inaugurada nesta quinta-feira (1), a 1ª Sala de Monitoramento e Percepção de Riscos do município de Silva Jardim. O encontro contou com as presenças da prefeita Maira Figueiredo, do Vice-prefeito Pastor Marcos João, dos Coordenadores Municipais de Defesa Civil Sidnei de Melo e Maick Sales, do Coordenador da REDEC Tenente Coronel Fábio, e do vereador Fabricio de Napinho.

A sala foi equipada com mapas, imagens e agora, tecnologia de última geração no monitoramento de riscos. Foram instaladas duas telas de alta definição, onde estão sendo transmitidas imagens em tempo real via satélite da proximidade de chuvas, bem como a posição e velocidade dos ventos.Com todo esse equipamento, a Defesa Civil antecipará o planejamento de estratégias e ações para prevenção a desastres naturais. Fiquem atentos as nossas páginas oficiais, de onde serão divulgados, se necessário, alertas e orientações.

Estamos cumprindo metas e avançando!