NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Silva Jardim vem por meio desta esclarecer que nesta terça-feira (20), foi divulgado em reportagem jornalística, uma ação da Polícia Federal que tem por objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão com relação a Chefes de um esquema de falsificação de diplomas e documentos junto ao CREMERJ, bem como identificar falsos médicos inscritos com documentos frios.

Na reportagem, o Município de Silva Jardim é mencionado, mas esclarecemos que não há qualquer médico integrante dos quadros da atual Gestão e na Secretária Municipal de Saúde de Silva Jardim sem a documentação adequada para o regular exercício da medicina.

Ressaltamos ainda, que a operação não guarda relação alguma com qualquer conduta com o governo da Prefeita Maira Figueiredo, inclusive com uma atuação que não compactua com condutas ilícitas como a mencionada na reportagem. Apesar disso, a Secretaria Municipal de Saúde e a Administração como um todo se colocam à disposição para auxiliar as ações naquilo que for necessário e possível, ainda que a operação não tenha relação direta com a Administração atual, eis que a gestão preza principalmente pela transparência, fiscalização e pela prestação de serviços públicos de qualidade aos cidadãos, principalmente no que se refere à saúde municipal.