Matrículas na rede municipal de ensino começam dia 14 de janeiro

Do dia 14 ao dia 31 de janeiro, estarão abertas as matrículas nas escolas da rede pública municipal da área urbana no horário diurno (das 8h00 às 16h00) e noturno (das 18h00 às 21h00, Ensino de Jovens e Adultos – EJA). Já as matrículas para as escolas de localidades rurais acontecerão de 28 a 31 de janeiro, de acordo com os turnos de funcionamentos das unidades. Confiram abaixo a documentação necessária para realizar a matrícula:

– Certidão de nascimento ou casamento;

– Cartão de vacinação, conforme a idade do aluno;

– Comprovante que indique o ano de escolaridade a ser cursado (protocolo de transferência ou histórico escolar);

– Comprovante de residência atualizado;

– CPF e RG do responsável pelo aluno menor de 18 anos;

– CPF e RG do aluno que os possuir;

– Declaração de trabalho da mãe ou responsável legal, no caso de matrícula em creche que ofertam o horário integral;

– 02 fotos 3×4 do aluno;

– Exame com resultado do grupo sanguíneo e fator RH do aluno.

OBS: Qualquer informação adicional pode ser solicitada nas unidades escolares ou na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia (SEMEC-CT) que fica na Rua Borges Alfradique, no Centro de Silva Jardim (em frente aos Correios).

(09/01/2019)