Prefeita Cilene e Secretário de Governo, Turismo e Cultura, Felipe Rocha, firmam mais uma parceria com o Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Ruan Lira

Dando continuidade à agenda com os Secretários de Estado, marcadas na terça-feira (18), com a Chefia de Gabinete do Governador Wilson Witzel, que na ocasião, recebeu a Prefeita Cilene.
Nesta quarta-feira (26) a reunião foi com Ruan Lira, Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa. A Prefeita Cilene, acompanhada do Secretário de Turismo Cultura e Governo Felipe Rocha, trataram demandas do Município como, as discussões para implementação do Sistema Municipal de Cultura, o incentivo de 100% de projetos culturais por empresas do Estado, os editais que abrirão para os municípios inscreverem seus projetos, o mapeamento dos representantes culturais da cidade, além de alguns projetos com parcerias institucionais. Segundo o Secretário Felipe Rocha, o compromisso do Secretário Ruan Lira, de Silva Jardim sediar uma vinda da Caravana “Produção Cultural” para a região corrobora com o discurso do Estado em interiorizar as ações do Governo “e ficamos muito felizes com este compromisso de trazer este belo projeto da caravana para nossa cidade, valorizando a classe cultural de Silva Jardim”.
A Prefeita Cilene colocou a sua preocupação em formar mão de obra qualificada no setor, valorizar a classe artística da cidade e gerar emprego e renda através da Cultura, destacou a Prefeita “ a cultura ocupa um papel cada vez mais expressivo na cadeia produtiva. Como gestora, preciso estar atenta a esta realidade e buscar em todas as Instâncias do Poder Público e na iniciativa privada, meios de fomentar a produção cultural. E como Silvajardinense, me sinto honrada pelos talentos e potencialidade dos nossos artista. Esta reunião com o Secretário Ruan, ampliou nossos horizontes e abriu caminhos para um tempo novo. Este movimento que o Estado está fazendo, de valorizar a produção cultural, respeitando as vocações regionais, vem ao encontro da nossa expectativa.”
Em breve teremos mais avanços e novidades no setor e receberemos a visita do Secretário Ruan Lira à Silva Jardim, “convite feito, compromisso firmado. Construiremos esta agenda em Silva jardim, fazendo cumprir a diretriz do Governo, de atender a todas regiões do Estado do Rio de Janeiro, valorizando e respeitando suas peculiaridades” Concluiu Ruan.
Com os avanços conquistados pelo segmento cultural, incentivados pelo Poder Publico, Silva Jardim inaugura um tempo de consolidação de sua identidade através da cultura.