Novo Sistema de Alerta a Desastres Naturais será apresentado no Simulado de Inundação em Silva Jardim

Aconteceu na manhã de ontem (04), no Ministério Público, a 1ª Reunião Preparatória do Primeiro Simulado de Inundação de Silva Jardim.
O intuito da reunião, era de procurar melhores maneiras de alertar a população em caso de desastres naturais. O palestrante da Reunião, Júlio Valente, Sócio da empresa Terrabyte, apresentou o aplicativo CEM, que promete alertar os moradores de zona de risco em caso de algum desastre. Júlio destacou que o aplicativo atua na comunicação e coordenação de ações de emergência. “É um sistema de alerta, direto no celular do usuário cadastrado. ”
Além da apresentação do novo Sistema, a Defesa Civil também implantou o novo sistema de alerta, na torre da Paróquia Nossa Senhora da Lapa, fazendo com que as sirenes soem em caso de emergência.
O Coordenador da Defesa Civil de Silva Jardim, destacou a importância, desse novo sistema que está sendo implantado. ” Foi o primeiro passo para um simulado de evacuação, com o sistema de alerta que está sendo implantado, para que possamos estar cada vez mais preparados para as eventualidades no município, essa parceria com o município, estado ministério público e o CEM (comunicação de emergência), vem nos fortalecer para sermos uma cidade resiliente. ”
Estavam presente na Reunião: Membros da Defesa Civil do Estado, Secretário de Meio Ambiente, Ezequiel, Secretária de Promoção, Ediane Albuquerque, Padre Williansmar, Coordenador da Defesa Civil de Silva Jardim, Ronilson, Procuradora de Justiça, Denise Tarin e o Secretário de Segurança Pública, Denilson Mendes, Presidente da Associação de Moradores do bairro Caju, Pastor Rogério.
Ao todo mais de 30 pessoas participaram da reunião.