Município de Silva Jardim é representado no XXI Encontro Nacional do CONGEMAS em Belém/PA

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social, através das servidoras públicas, Ediane Albuquerque, Juliana Abreu e Isabela Mello, representaram o município de Silva Jardim no Encontro Nacional de Gestores da Assistência Social. O XXI Encontro Nacional do Congemas está sendo realizado entre os dias 7 e 9 de agosto, na cidade de Belém/PA e tem como tema: “OS DESAFIOS DA PROTEÇÃO SOCIOASSISTENCIAL EM CONTEXTO DE RESTRIÇÃO FISCAL”.
O Encontro Nacional é um espaço privilegiado de conhecimento e debate da diversidade regional brasileira com o olhar atento dos gestores sobre a proteção socioassistencial e para os problemas vivenciados nos municípios. Ele possibilita a construção da unidade dos gestores municipais em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e aprimora a participação desses atores nas instâncias de pactuação e deliberação.
A Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social, Ediane Albulquerque, esteve presente e comentou sobre o evento. “É muito importante participar desses encontros para aprimoramento do trabalho que fazemos nos municípios. Oportunidade única para conhecermos, inclusive, as alterações legais no campo da Assistência Social para adequação de normas municipais para não perdermos recursos primordiais para os serviços que devemos garantir aos cidadãos silva-jardinenses”, finalizou a Secretária.