Silva Jardim recebe Programa “Papo de Responsa” da Polícia Civil

A Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com a OAB (Subseção de Rio Bonito) e a Polícia Civil, recebeu na última terça-feira (8), o programa “Papo de Responsa”. O encontro aconteceu na Igreja Batista da Fazenda Brasil e envolveu cerca de 450 alunos do Ensino Fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos – EJA, das escolas municipais CEPM Professora Vera Lúcia Pereira Coelho, Omar Faria Alfradique, Adail Maria Tinoco, Imbaú e Sônia Braga Pereira Brandt. As palestras foram ministradas pelos policiais Beto Chaves (Coordenador do Programa), Érica Falcão e Adler Los. O evento contou com a presença das coordenadoras de Ensino, Isabel Brum, Márcia Coelho e Norma Ramalho, além dos diretores das escolas envolvidas.
O Papo de Responsa é um programa da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, que tem como público alvo a ação na interlocução com adolescentes e jovens. Seu principal espaço de atuação é junto às escolas de segundo segmento e Ensino Médio, públicas e privadas. Na promoção do papo, um diálogo descontraído sobre prevenção às drogas, violência e o papel do policial na sociedade.