A Prefeitura Municipal de Silva Jardim divulga Curso “Atendimento ao Turista”

A Secretaria municipal de Turismo de Silva Jardim, em parceira com o Ministério do Turismo, tem o prazer de divulgar o curso online gratuito de Atendimento ao turista.
Pensando no desenvolvimento da mão de obra, o Ministério do Turismo tem feito sua parte de maneira intensa disponibilizando gratuitamente, cursos profissionalizantes online, que visam o desenvolvimento profissional, preparando e qualificando a mão de obra para o atendimento das demandas turísticas do país. Aumentando a qualidade dos serviços prestados e assim melhorando a satisfação dos turistas e, por fim, gerando empregos e renda para a população.
Para se inscrever, com idade a partir dos 15 anos, o acesso pode ser feito pelo link: bba.turismo.gov.br
O Curso denominado “Brasil de Braços Abertos – Curso de Atendimento ao Turista”, trata-se de um curso numa plataforma digital, totalmente grátis. Direcionado aos profissionais de turismo que atuam na linha de frente no atendimento ao turista ou para aqueles que desejam entrar neste mercado de trabalho. A carga horária é de 80 horas, e após o aluno concluir todas as aulas, ele poderá emitir o certificado através da plataforma digital do curso com a chancela do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). O prazo das inscrições é até 31/12/2019.
De acordo com o Secretário de Turismo Felipe Rocha essa é uma ótima oportunidade para melhorar o atendimento aos turistas que visitam a cidade, já que no ranking das solicitações dos turistas que visitam o Brasil o atendimento ao cliente vem sempre pontuado como uma demanda a ser melhorada, junto a sinalização e a segurança.
Para mais informações, procure o Turismólogo Igor Mattos na Secretaria de Turismo de Silva Jardim.
qualificaçãoprofissional #vemprasilva #Mtur #silvajardim