EVENTO “MULHERES QUE INSPIRAM” EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social, através da Subsecretaria Especial dos Direitos das Mulheres e Minorias, realizou nesta quarta-feira (08), o evento “Mulheres que Inspiram”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu no Espaço de Cultura e Lazer reunindo dezenas de pessoas.

Na ocasião, foram disponibilizados estandes com informações e orientações dos serviços ofertados pela secretaria como Supera Rio, Cadastro Único e Programa Criança Feliz, além do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Criar e Renascer) e do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS).

O evento contou com a participação de uma Equipe da Enel, que trouxe orientações e dicas de consumo de energia e trocas de lâmpadas. A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social disponibilizou estandes de imunização, informações sobre saúde da mulher e saúde bucal, além de uma apresentação de integrantes da Academia da Saúde. A ação contou também com a presença da Associarte.

Para as crianças, foram ofertados algodões doces, pipocas e recreação com as princesas, enquanto as mães aproveitavam a programação. O encontro contou ainda com um depoimento marcante da Maria Dionéia, uma das meninas do pedal “Vidas sob Rodas”.

“A prática do esporte influenciou positivamente na minha saúde física e mental. É extremamente importante, realizarmos com frequência a prática de atividades esportivas”, disse Maria Dionéia.

O evento contou com as presenças da prefeita Maira Figueiredo, dos vereadores Rubinho Cavalcante e Andréa Menezes, além de secretários municipais.

Estamos cumprindo metas e avançando!